sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
O "roubo" visto por um Benfiquista
Peixeirada a la Benfica
É um prazer voltar ao vosso convivio em tão especial dia como o de hoje.
As razões que me trazem cá são sobretudo razões de saúde.
Vou abordar a causa da grande epidemia de azia que tem assolado Portugal Continental e Ilhas nos últimos dias.
Acontece que cerca de 6 milhões, ou pelo menos 5 999 999 de portugueses andam um bocado indejestos porque um rapaz (feio, por sinal) se esqueceu que o futebol (do inglês foot (pé) + ball (bola)) se joga com o pé.
Ora vejamos, nos últimos tempos, tem sido mais ou menos apanágio dos árbitros nacionais marcar penalti (sobretudo a favor do glorioso SLB) sempre que a bola bate na mão de um jogador adversário dentro da sua área, mesmo que casual.
Lembro-me que na época passada, sempre que se fazia um cruzamento dentro da área e o desgraçado do adversário levava com a bola no braço, marcava-se penalti... Aí está o benfica a provar do próprio veneno. E não tenho pena nenhuma.
Quer queiram quer não, o Miguel Vitor "amortece" a bola para o remate do colega de equipa e as suas mãos têm vital interferência na jogada.
Já agora fica aqui uma jogada para verem o que é um roubo de igreja feito "à mão", já que vocês têm a memória curta.
Para os mais atentos verifiquem que falei em 5 999 999 aziados... Li hoje uma opinião sobre o lance/jogo de um ilustre benfiquista que vou tratar de transcrever para aqui assim que puder.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Mais um.
A Suíça, também conhecida como Romariz de Cima, está a começar a levar vários amigos meus.
Por favor, não seja parva. Já não tem piada.
O Huguinho é o da direita.
Boa Sorte Huguinho.
Vejam o blogue do individuo aqui.
Insónias
Algo me torturava a cabeça e eu não sabia o quê... Mas caí em mim... Não tinha feito a devida homenagem ao homem que fez chorar mais pessoas ao mesmo tempo na mesma sala... Apenas foi batido pela Paixão de Cristo que, aquando da sua exibição nos Cinemas, fez igualmente chorar muita gente.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
A minha carta ao Pai Natal
Ainda assim, arrisco a fazer uma série de pedidos.
Gostava que me deixasses no sapatinho, para além do Cayman S e do Wrangler, o segredo para a felicidade, e uma ou duas tacinhas de Baba de Camelo caseirinha...
Não peço mais nada...
Só um ou outro relógio...
Para além de todas estas coisas materiais, gostava também que me desses apenas o ordenado de um mês do Cristiano Ronaldo... Estou a precisar de fazer umas comprinhas...
Não é muito... Também não devo nada a ninguém... A única coisa que devo é dinheiro...
Agora a sério, Pai Natal, acaba com esta crise, que sinceramente já teve mais piada, e faz com que o Hulk passe a bola à malta mais regularmente.
Podia também pedir-te que ajudasses a selecção a ir ao Mundial... Mas sei que és apenas o Pai Natal...
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
vão mas é trabalhar... oh!
Onde quero chegar é que sei bem aquilo pelo que os professores passam diariamente. O desrespeito de que são alvo por parte dos alunos e dos encarregados de educação, o desinteresse que os alunos demonstram no seu trabalho e, sobretudo, o não reconhecimento do seu mérito e do seu trabalho.
Até aqui os professores têm o meu apoio e a minha solidariedade na luta pelo seu reconhecimento e até, porque não, na sua luta por medidas que reforcem a sua autoridade.
Mas a minha solidariedade para com eles termina quando eles querem ser diferentes dos outros...
Todas as pessoas em todos os empregos são avaliadas. Os professores não devem, nem podem ser excepção.
Não querem ser avaliados pelos colegas? A mim os meus colegas entram-me pela sala dentro, sem aviso prévio, e avaliam-me. E se formos a ver, as nossas profissões não são assim tão diferentes. A grande diferença é que eu acabo por trabalhar mais horas e ganhar um bocadito menos... Mas isso, lá está, são outras lutas...
O modelo não agrada? Apresentem alternativas coerentes... O que não é o caso disso da auto-avaliação... Era bom não era?
Eu não sou de Esquerda, nem de lá perto, mas o facto é que as políticas deste governo estão correctas. Estão a acabar certos benefícios... E isso, nem sempre é mau.
Tenham um grande Natal. E um feliz Ano Novo... Que este 2009 seja, no mínimo, melhor que 2008.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
A Música
Meus lindos olhos - Mafaldar Arnauth
(não liguem ao vídeo.... porque não mostra nada.)
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Queijo de Cabra... Eu amo Queijo de Cabra...
Peculiar, mas com sorte na vida.
Ontem depois do almoço, fui ao hipermercado local efectuar umas pequenas compras, quando me deparei com uma dádiva de Deus. Uma coisa a que o Poster da Promoção chamva de "Tábua de Queijos Gourmet", e que consistia em:
- 2 Queijos de Cabra Palhais Original;
- 1 Queijo de Cabra Curado Palhais;
- 1 Queijo de Cabra com Grão de Pimenta.
Tudo por 10 euros. Ora, se só os 2 Queijos de Cabra Palhais Originais, vão quase sempre para 5 euros e tal... É de aprovietar...
Já tinha provado de todos menos do último, o tal com grão de pimenta. Ora isto consiste em quê? Eu explico. Consiste num queijo de cabra envolvido por uma capa de grãos de pimenta, sendo que esta casca é comestivel (se não o queijo é apenas queijo de cabra... e assim o nome perde o sentido e a iguaria perde a piada). É de mais... Deve ser ainda melhor acompanhado de umas cervejas ou de umas coca-colinhas... Uma por fatia, de preferência...
Queijo de Cabra é a 2ª melhor coisa do mundo, sendo que a 1ª é o acto da efectuação do amor.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
1 ano depois
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Crónica para o Jornal "A Noz", ou o Sérginho a descascar em inergumenos cá da terrinha, Parte II
Tenho reparado que, em algumas crónicas deste jornal, se tem usado e abusado da primeira pessoa do plural.
“Nós isto, nós aquilo…”, “Nós contactamos tal entidade”, “Ficaremos alerta”…
Nós? Das duas uma… Ou é para rimar com o nome desta publicação ou então formou-se para aí um movimento de justiceiros populares de que eu não me apercebi. Se este último for o caso, digam-me onde é o guichet, pois quero preencher o formulário de inscrição!
O facto é que o “nós” e o “eles” dão muito jeito para atirar a pedra e esconder a mão.
O descontentamento com o poder central é algo complicado de expôr… (Talvez daí venha esse “Nós”). Ou se vai para a rua fazer uma revolução com Cravos, ou então temos que nos contentar com exercer o nosso direito de voto. Em ambos os casos o resultado final pode não ser o mais agradável para o frustrado cidadão. Já o descontentamento com o poder local é mais fácil de resolver, e eu posso falar por experiência própria. Quando achei que esta pobre terra estava entregue à “bicharada”, reuni meia dúzia de camaradas e, apesar dos meus 18 anos mal pintados, tomei uma atitude e não deixei que falassem por mim. Juízos á parte quanto á figura mais ou menos agradável que terei feito, o facto é que o que fiz não foi mais do que tomar uma posição, em vez de andar por aí a falar mal escondido atrás da primeira pessoa do plural…
Fica por isso o desafio.
Esses “nós” que ganhem cara e tomem uma posição digna do seu descontentamento e nas próximas autárquicas cá estarei para dar (ou não) o meu voto. Porque criticar uma vez por mês no jornal da terra é fácil… Até eu o faço!
Eu acho que as portas devem estar sempre abertas a quem (acha que) consegue fazer melhor.
Até lá, gostem ou não, vigora a velha máxima: "Manda quem pode, obedece quem deve."
Mais do que apropriado
Why is this happening? You're lay reader for Reverend Riggins down at the Methodist church, always got a quote from the Good Book handy - you must have some idea why this is happening.
Mike thinks about it, guiding the Sno-Cat through the desolate white driftscape that used to be Main Street.
Mike
You know the story about Job? In the Bible?
Well, here's the part that never got written down. After the contest for Job's soul is over and God wins, Job gets down on his knees and say, "Why did you do this to me, God? All my life I worshipped you, but You destroyed my livestock, blighted my crops, killed my wife and my children, and gave me a hundred horrible diseases... all because You had a bet going with the devil? Well, okay... but what I want to know, Lord - all your humble servant wants to know is - Why me?" So he waits, and just when he's about made up his mind God isn't going to answer, a thunderhead forms in the sky, and lightning flashes, and this voice calls down: "Job! I guess there's just something about you that pisses me off.""
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
John Hennigan aka John Morrison
Sim, é verdade, eu adoro homens suados e semi-nus a fingir que lutam. Cada doido tem a sua mania. Mas eu tenho mais.
Hoje falo a vossas excelências sobre um individuo em particular. Trata-se de um de muitos que admiro tanto pela qualidade dentro do ringue, como pela classe com que usa o dom da palavra. Não gosto das atitudes da personagem em sí, mas é um tipo que dá espectáculo.
Não fosse a sua inclinaçãozita para as substâncias pouco legais, que de vez em quando, lá lhe rendem uma suspensão, e eu ainda gostava mais dele. Mas não deixa de ser um ShowMan. Gosto do rapaz.
Deixo aquela que para mim foi a sua melhor promo, enquanto campeão da ECW, enquanto rivalizava com C.M. Punk (outro dos meus favoritos, lutando de perto pelo top com o Tommy Dreamer).
Deixo também algumas das suas "saídas" mais brilhantes.
Este individuo tem um programa em wwe.com com o seu parceiro de equipa, que começa sempre com uma frase de abertura do John Hennigan. Eis algumas:
- Hi. I'm John Morrison, and if I had a nickel for everyone who looked better than me at WrestleMania... I would have no nickels.
- Hi, I'm John Morrison, and the reason Chuck Norris stopped making movies is that he was afraid I would show up to his set one day, and expose his lack of skill to the world.
- We date real women in the Palace of Wisdom
- We don't like nerds at the Palace of Wisdom
- We don't take calls from Joey Styles at the Palace of Wisdom
- We don't dance with leprechauns at the Palace of Wisdom (sobre o Finlay)
- We hang out with Mr. Fuji at the Palace of Wisdom
- You're dying to spend a night with me in the Palace of wisdom (para a Kelly Kelly )
- We don't need sexual performance enhancers at the Palace of Wisdom....but we use them anyway
- We can smell what The Rock is cookin' at the Palace of Wisdom
- We don't let virgins hang out Palace of Wisdom
E é autor de uma frase de que me lembro muitas vezes:
- Some are born to sweet delight and others born to endless night.
Gaizka on Tour! (Gerês - S. Bento da Porta Aberta)
É verídico... Este vosso bonito anfitrião blogosférico foi passear no fim de semana. E desta vez não foi à Fnac, como é regra geral.
Fui até São Bento da Porta Aberta, lá pra cima no Minho, passar um bonito fim-de-semana com a minha namorada.
Ficam alguns registos, e a recomendação do local onde ficar.
Coisas boas:
É bonito; é fresquinho como eu gosto, calmíssimo, a estalagem tem um vista espetacular, come-se bem.
Coisas más:
Acordar de manhã cedo, ir á varanda, e ver pessoas a andar de joelhos á volta da Igreja, não é propriamente o melhor pequeno almoço do mundo.
PS:.Fotos gentilmente cedidas pelo meu novíssimo iPhone :P Be Jealous!
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Dedicado aos senhores da tvi.
Não se jogou grande coisa, mas lá se ganhou.
Uma palavrinha para os senhores da TVI: vocês são tão tristes...
É por causa destas coisas que vou começar a ver os vossos jogos sem som na TV.
Não é o melhor comentário ao jogo, mas ainda estou nervoso devido aos comentários estúpidos e tendenciosos daquela gente...
Ganhamos!
domingo, 9 de novembro de 2008
Sinal da não-morte.
sábado, 25 de outubro de 2008
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Porto 0 - Sindicato dos Operários da Construção Civil 1
E achei mal... Isso não se faz... Depois de um jogo daqueles só umas dezenas é que mostraram os lenços brancos... Algo vai muito mal! Ou a malta não se assoa, ou então não sei!!!
Por outro lado muita gente assobiou a equipa.
Eu NUNCA assobio os meus jogadores... Deus não me deu esse dom do assobio.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Tinha-me esquecido
Sim, é verdade. Arranjei trabalho, pelo menos até Dezembro, a dar umas formações bem jeitosas ora no Porto, a meninos bem comportados do bairro do Lagarteiro, Cerco e arredores, ora em Canedo...
A vida é bela... O meu iPhone e a minha PS3 é que nunca mais chegam... De resto...
E Portugal também não ganha a ninguém... Fora isso não me posso queixar...
E o euromilhões não me sai. Tirando isso, tudo bem.
Bah... Que se lixe! O que vale é que hoje não está a chover e ao menos sei que não vai chover dentro da sala de aula como choveu ontem!
Porque eu é que sei...
You just don't think about it
Think about it
You just start making nonsense
Why don't you think about it?
It's not that hard to respect
I tried to make sense of it
But you just don't think about it
Everything happens for a reason right
Not tonight
I don't think so
I can't convict myself of all your crimes
Not this time
I just don't know
I can't forget about all that's happened
This feels like a bullet to the chest
My heart beats rapid
So think about it
Is that your favorite weapon?
Everything happens for a reason right?
Not tonight
I don't think so
I can't convict myself of all your crimes
Not this time
I don't think so
I really don't think so
Everyone's got a skeleton
You've got an army
A cemetery
And everyone's got to catch red hands
Cause it happens
Yeah it happens
It happens
It happens yeah
Everything happens for a reason right
Not tonight
I don't think so
I can't convict myself of all your crimes
Not this time
I just don't know
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
O Queiroz é que sabe...
Ao que eu pude apurar a federação já começou a escolher quais os melhores lugares nas bancadas, e terá já procedido à medição da bunda do Miguel Veloso para saber se cabe apenas em um ou em dois assentos.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Crónica para o Jornal "A Noz", ou o Sérginho a descascar em inergumenos cá da terrinha, Parte I
Há quem diga que isso me prejudica, mas a minha opinião é que na realidade, muitas vezes, fico a ganhar. É que, às vezes, há aí muita gente que fala só para não estar calado e isso acaba por resultar numa rajada de besteiras que acaba por prejudicar o seu autor, mais cedo ou mais tarde.
A realidade é que, cada vez menos, qualidade e quantidade andam de costas voltadas. Se não vejamos, por exemplo, o jogo da Taça UEFA, entre Guimarães e Portsmouth, que culminou com a passagem dos ingleses. Os vimaranenses tiveram duas oportunidades de golo flagrante e, logo de seguida, uma bastou para os ingleses fazerem o golo que lhes valeu a qualificação.
Outro exemplo serão as crónicas de Miguel Sousa Tavares, que eu tanto aprecio, no jornal A Bola. O homem escreve um dia por semana, num jornal, uma só crónica. E tem um sucesso dos diabos.
Como vêem, no futebol como nisto de brincar aos comentadores de “coisas”, o número 1 chega para fazer a diferença. Não é necessário maçar as pessoas com o nosso nome e a nossa fotografia em 70% das páginas de um jornal, a tirar ilações desmedidas, descontextualizadas e infundadas sobre as acções de outros.
É um pouco como a malta do Gato Fedorento. Ao principio tinha piada. As pessoas viam e riam. Depois começaram a ficar com a imagem gasta e agora, ainda que mantenham um alto nível de audiência, já poucos são os que lhe acham a piada de antes... Foi cansando. É como tudo que se torna repetitivo... Enjoa.
E é por isto que, ás vezes, é melhor esperar para ver e fazer como o João Pinto: fazer os “prognósticos só no fim do jogo” para depois “chutar com o pé que está mais à mão”.
Estranhas formas de vida
As miúdas basicamente têm que improvisar os textos a noite toda... E é incrível como elas não conseguem fazer isso.
Conseguem passara a noite a falar sem dizer nada! E não precisam... A roupa que elas não trazem diz tudo sobre elas...
Amanhã transcrevo aqui a primeira de uma série de crónicas mensais que irão sendo publicadas no jornal cá da terrinha.
domingo, 12 de outubro de 2008
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Numa altura em que...
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
O Tanque
terça-feira, 7 de outubro de 2008
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
A "tal" análise.
Não vou dizer que fulano jogou bem, nem que cicrano jogou mal, porque isso já fazem aqueles comentadores desportivos chatos...
Eu vou analisar aqui um pouco ao de leve a razão primordial que me faz desgostar muito mais do SCP do que do SLB.
Essa razão chama-se, sobretudo, João Moutinho.
O João “Menina”, como gosto de lhe chamar, é a coisa mais nojenta a pisar os relvados nacionais. Não se lhe pode negar o dom que tem para a bola. Porque de facto tem... Por outro lado, aprendeu muito com Liedson.
Quando nas imediações da área, é muito perigoso! Não que tenha um colossal remate, mas sim porque tem o cabedal de um Lírio e basta que lhe soprem que estende aqueles bracitos como que se fossem pétalas, solta uma gritaria e cai aos berros... E isto leva-me até ao próximo interveniente desta história, o Lucílio! Sempre pronto a apitar quando o Líriozinho do Leão cai. E assim foi no penalti de ontem. Não fosse o Bruno Alves ter-se enganado e por esta hora estava eu aqui a insultar o Lu-lu... Assim poupo-o.
Vou só contar uma que me contaram ontem sobre o sr. Batista. Sei que não é verdade, mas a ser, é muito gira!
Um senhor muito simpático que costuma almoçar na mesa ao lado da minha aos Domingos saiu-se com a seguinte:
“Um amigo meu conhece o Lucílio Batista... O gajo é do Benfica! Mas a mulher é do Sporting! E completamente fanática! Ora, antes do Lucílio sair para apitar o Sporting, ela diz-lhe: “Se roubas o Sporting, durante 1 mês, nem “lhe” tocas!!!” E é por isso que o homem favorece sempre o Sporting!”
Dá que pensar... Falar é fácil! Olhem que se fosse comigo, eu também não sei o que faria...
domingo, 5 de outubro de 2008
Ganhamos, caneco!
Amanhã escrevo umas coisas bonitas sobre a personalidade de merda do Moutinho e dos seus amigos, bem como dos arranjinhos do Lucílio, e até de um segredo que me contaram hoje à hora de almoço sobre ele...
Eu tenho um ídolo novo! O Porto comprou (finalmente) um jogador à Porto!
Não é um Maradona... Mas também aqui é pra jogar à bola... Para drogados já temos o Nuno Assis e aquela malta porreira das bicicletas.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
UEFísses
E mais uma vez o Guimarães foi sacaneado pelo árbitro. E segundo me disseram hoje o Marítimo também teve as suas razões de queixa. Mas não vi o jogo, por isso não sei.
Quanto aos outros, não fizeram mais do que a obrigação.
Quero pedir aos relatadores dos jogos do dito "glorioso" que tenham calma... Que pensem na família, pois não sei se morrer de enfarte durante o relatar de um jogo conta como acidente de trabalho...
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
TSF ao serviço de "Portugal"
"Hoje é dia de Taça Uefa e a TSF segue as equipas portuguesas com o relato do Benfica"
Boa...
Nem tudo tem piada
Mais um dos nossos diálogos de homens "diferentes"... (Isto tá a ficar rabeta... Vou mudar o discurso).
Portanto, dizia eu que estive com o Chico a ter um diálogo másculo e intelectual sobre o estado da nação.
Apenas para contextualizar, convém dizer que somos ambos Portistas; ambos de direita, distinguindo-nos o grau de conservadorismo relativamente a diferentes aspectos; ambos com formação em multimédia (se bem que eu devo confessar que me encostei à sombra dos empregos que me foram aparecendo e o Chico tem continuado os estudos de forma brilhante); ambos desempregados.
O diálogo foi longo e abrangente. Desde o futebol, até ás mulheres, passando pela crise mundial que se atravessa. Mas o mais forte tema foi o estado da Nação.
Não vou massacrar ninguém com as baboseiras que trocamos enquanto esperavamos pelas barrigas grelhadas no Snack Bar Descobrimentos. Mas posso dizer que passei o dia a pensar naquilo e há uma triste conclusão que não me sai da cabeça: Portugal é Lisboa. De vez em quando também é o Porto. Porque o resto... Bem, o resto é um pedaço de terra de ninguém que se tem que atravessar para chegar a Espanha...
Onde é que há investimento e emprego?
Onde é que fica o grosso dos financiamentos da UE?
Onde é que estão as infraestruturas que proporcionam qualidade de vida a todos, nomeadamente idosos e doentes?
Em Portugal, claro! Mas não em Vila Real, não em Bragança, não na Guarda. No Porto ou em Lisboa.
Vou falar do exemplo que conheço. Estive a trabalhar em Vila Real durante quase um ano e sei o que é aquela terra quando a Universidade está de férias. No dia que aquela Universidade fechar ou vier abaixo (dado o estado de certas partes do Campus, não sei o que vai acontecer primeiro), aquela cidade desaparece. O mesmo se pode dizer de Miranda do Douro, onde o pânico se instalou quando se equacionou a hipótese de fechar o pólo e o mesmo se aplica a Bragança.
Para lá do IP4 (aquela estrada onde morre muita gente, mas onde mal se vê a Polícia de Trânsito) há estradas onde não se pode andar, terras isoladas e povoações entregues à sua sorte.
Turismo Rural? Ok... Mas e apoios para isso? E lá por se ter o "azar" de se ter nascido numa aldeia com 12 habitantes é-se obrigado a fazer viagens de 2 horas ou mais para ir para a escola ou para o hospital? É-se obrigado a nascer ao km X do IP4? E a morrer se for o caso...?
Eu sei que é altura de fazer contenção de despesas. Não estou a pedir que se invente uma solução. Só estou a deixar uma nota para que se lembrem que aqui, onde muita gente é analfabeta, não se tem emprego nem escolas e se respira ar puro, também é Portugal.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Sinto-me envergonhado.
Estou confuso...
Dia em que Angélico Vieira lançou o seu primeiro projecto a solo!!!!
Foi também o dia em que a cantora Mexicana Ninel Conde fez anos... 37 Primaveras!!!
Gostava de dar parabéns a estas duas grandes senhoras da música... Mas confundo-as, e talvez acabasse a fazer figura de parvo (ainda mais)...
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Sem querer ser um gajo sexista (seja lá o que isso for)
Pah... É assim...
Como explico?...
A filha parece uma pita desmamada...
Pah, a minha namorada costuma ler isto, por isso não vou dizer mais nada... Quem viu sabe do que estou a falar...
P.S.: A sogra não me parece muito chateada com a situação e isso preocupa-me...
domingo, 28 de setembro de 2008
Confissões
Esse individuo disse que vinha aqui para o Blog mandar bocas sobres os meus gostos musicais.
Antes que ele o faça, eu faço. Vou então aqui, perante a meia dúzia de gente que lê isto, dizer exactamente o mesmo que lhe disse a ele:
Eu tolero perfeitamente as músicas do Tony Carreira. Não meto no mesmo saco de "coisas" como Ruth Marlene e afins. Não o considero "Pimba". Acho que o filho dele é rabeta. Curto cantar músicas do Tony no Karaoke, com uns wiskhys. Já tive no meu MSN a frase "Deus no Céu, Tony na Terra"
Fica a minha música preferida do senhor...
E não tenho vergonha nenhuma!!!
Já agora:
O meu cantor preferido é o Camané, mas a minha banda preferida são os Alien Ant Farm.
Admiro o Nicolau Breyner e o Tony Ramos.
Fiquei contente do Benfica ter ganho ontém.
Tenho uma paixão secreta por uma pessoa a quem chamo Zé Carlos.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Amo-te Jesualdo...
O meu Porto é um espetáculo... Mesmo sem jogar grande coisa, lá ganha...
Mas o grande Jesualdo continua a ser a minha inspiração... O homem continua sem perceber o que está ali a fazer...
Ele olha para o campo... Depois olha para o banco... Depois olha para o campo outra vez... E a pergunta continua a surgir-lhe na cabeça: "Mas porque raio assinei eu o contrato?!?!"
Mas eis que de repente alguém falhou o seu centésimo passe, a nação portista assobia e... EUREKA!!! "Vou tirar este e é já!"
E tira o gajo!
A malta aplaude!!! E o Jesualdo pensa "Ena!! Eles gostam!!! Vou tirar outro... Tomás! Anda cá!"
E tira o Raúl Meireles... Mas que grande substituição... Entre o Fernando, que passou ao lado do jogo, e o Raúl Meireles... Boa...
E com o sucesso do golo do Lino, não me admirava que ele volte a fazer esta parvoíce, mesmo quando (ao contrário de hoje), tal coisa não seja preciso...
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Apenas para efectivamente mostrar que estou vivo
Um dia garanto que vos volto a atazanar com as minhas tretas... Até lá.... Papa Roach
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
domingo, 17 de agosto de 2008
Sporting 2 - Porto 0
Sapunaru: "Estava convencido que era jogador do Sporting..."
Caneira e Miguel Veloso: "Ninguém me disse que não se podia agredir o Cristian Rodriguez"
Freddy Guarin: "Como foi o jogo? Então... Mas o jogo já foi e ninguém me avisou?!"
Quaresma: "Por favor COMPREM-ME!"
sábado, 16 de agosto de 2008
Férias
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Eu acho que já disse isto...
Eu odeio os portugas que vivem nos países de língua francesa e que voltam todos os verões só p'ra me irritar!
Nada mais irritante que 2 portugueses a falar francês um com o outro (em Portugal), mal vestidos, com barbinha á rabicho, vestidos de branco ou com a camisola da selecção, e com um BMW para meter nojo...
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Decisões dificeis....
Fartei-me de jogar Smackdown vs Raw e vou aprender a jogar PES....
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
A Pior Profissão do Mundo
Aliás, eu não preciso de o fazer, pois eu é que detenho a verdade absoluta sobre qual a pior profissão do Mundo. E posso-vos dizer aqui e agora que a pior profissão deste nosso miserável planeta é a que eu exercici durante a maioria da minha vida profissional, e espero exercer de novo em breve: Professor de Informática.
Como é que posso provar isto?
É simples, eu podia começar aqui a contar situações como aquela do aluno que estava a tentar comer um assado que trouxe de casa durante uma aula; dos alunos que apanho a ver pornografia; daquele aluno que se estava a espetar com a seringa da miúda diabética, entre outras... Mas possuo agora fundamentos mais válidos. Vão ao youtube e pesquisem "aula de TIC" e ficarão a perceber...
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Porque nem só quando troveja é que me lembro da Sta. Bárbara
Fica então aqui Loose Change 1st Edition. Depois deste outras edições se seguiram com novos dados a serem acrescentados. Aconselho a visitarem o site deles para mais informações, em http://www.loosechange911.com
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Valha-me Sta. Águia Vitória...
Hoje em dia qualquer um escreve livro, está mais que visto...
Sabem quando é que se percebe que a nossa equipa é uma merda?
Quando o Carlos Martins é o "motor".
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Despedidas...
Fizeram de mim um homem novo...
E desempregado... (Dentro de alguns dias...)
Para a memória ficam algumas obras (lol) que produzi por lá nos meus tempos livres:
Tédio - Uma Curta para Matar o Tempo
CM de Vila Real, algures pelo Natal
E mais outra daquela rotunda grande que eu curtia mas que desconheço o nome....
terça-feira, 29 de julho de 2008
Wanderley, o Historiador Influente.
Alguém anda a ver demasiado "Vai Tudo Abaixo" nas pausas entre charros...
domingo, 27 de julho de 2008
Aqui ouve-se...
Digam lá se sou ou não um gajo que surpreende de vez em quando...
Mas depois volto a ser a mesma m****, e ponho-me a ouvir isto:
Em cima: Meat Loaf - It's all coming back to me now
Em baixo: Comeback Kid - Wake the Dead
A incrivel surpresa do Dragão
Passei a semana toda a pensar nisso. Nisso e nas fotos da Maryse no Summer Skin... Mas sobretudo nisso...
Duvidei sempre que, de facto, existisse alguma surpresa. Mas quando me apresentaram um gajo chamado Hulk, eu pensei: "Porra! Tem mesmo de haver uma surpresa que me faça acreditar que não vou ter de depender deste tipo para festejar golos!" E peguei na minha namorada (benfiquista, por sinal) e lá fui para o Dragão.
Tudo decorria normalmente, desde a moedinha ao arrumador até vento gelado que se faz sentir dentro do estádio, até que a festa terminou e não houve surpresa...
Foi aí que caí em mim. Apercebi-me que, se o meu Lisandro se lesionar, vou depender de um tipo que quando se enerva fica verde para poder saltar de alegria. Apercebi-me também que ia ser gozado todo o caminho pela minha namorada, pois tinha-lhe confessado que estava cheio de fé que, a qualquer momento, no relvado do Dragão, surgisse o Simão vestido de azul e branco... Mas não... Vou ter que gramar com um cigano contrariado, uma namorada gozona e uma personagem de BD... Por este andamento só vamos ser campeões com 15 pontos de avanço... O que não me dá jeitinho nenhum...
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Give me what I want and I'll go away
A maioria as pessoas que conheço gosta de ler os livros antes de visualizar os respectivos filmes. Comigo acontece precisamente o contrário. Gosto de ver um filme e estar a pensar como terá sido escrito o seu livro e o seu guião e depois, se valer a pena, pegar no livro e ler. Foi assim o Mundo Perdido: Jurassic Park II, foi assim com A Barreira Invisível e está a ser assim com a Tempestade do Século.
Com o Mundo Perdido, cujo título original é "The Lost World: Jurassic Park II", apanhei uma desilusão, já que o livro em que se baseia é demasiado denso e rebuscado quando comparado com o filme. O livro tem o mesmo nome do filme e foi escrito por Michael Crichton que já havia escrito o primeiro Jurassic Park.
No segundo caso, A Barreira Invisível, a reacção foi precisamente a oposta. Se adorei o filme, amei completamente o livro.
O filme baseia-se no livro de James Jones, Os Sãos e Os Loucos, e penso que é justo que se diga que o filme e o livro se complementa. Devo admitir que vi o filme algumas 20 vezes (sim sou completamente doente) e só depois de ler o livro fui capaz de perceber algumas situações, uma vez que o livro tem muito mais conteúdo que o filme (como é natural).
Actualmente encontro-me a ler A Tempestade do Século de Stephen King, na sua liguna original. É fascinante. A própria introdução é uma delícia para um amante da escrita para TV e Cinema (amante e não mais que isso, porque neste país não há apoios para nada), explicando de forma sucinta as peripécias que um argumentista vai passando no processo de criação de um guião.
O resultado final é uma mini-série de 3 episódios absolutamente deliciosos.
O livro não se apresenta sob a forma de romance mas sim sob a forma de guião para TV com toda a formatação o que é, para mim, uma ferramenta de estudo espetacular. O próprio Stephen King justifica esta opção da seguinte maneira: "The Idea always dictates the form.". E está muito bem justificado se querem que vos diga...
À imagem do que fiz nos parágrafos anteriores, não vos vou contar a história, pois aconselho que tratem sim é de ver os filmes, mas posso adiantar que a história é bastante interessante, as personagens são muito bem aproveitadas e o Andre Linoge é o meu vilão favorito na história do cinema (ou dos filmes que vi...). Quem dá corpo à personagem é o actor Colm Feore que entrou ainda em filmes como Pear Harbor, The Sum of All Fears, Chicago, The Exorcism of Emily Rose entre muitos outros sendo o seu mais recente projecto a série Guns.
Andre Linoge
Já me alonguei demais nesta minha exposição de temática desinteressante, deixo-vos então com o trailler da Tempestade do Século. Tentem vêr esta obra. É muito boa.
Pah vocês podem-me dizer: "Ah mas este Linoge é um bocado doente...."
Nesse caso... Passam a ser 2....
O começo
A questão é que, de quando em vez, me farto e depois passado uns tempos sinto saudades e volto... E como isto ainda vai sendo mais ou menos democrático, eu dou-me ao luxo de ir e voltar como se isto fosse (e é) uma daquelas modernas "relações abertas"...
Estive por uns tempos alojado num blog da concorrência e não gostei nada. Blogger é que bomba!
Isto poderia ser considerado traição... Mas como é uma relação aberta...