segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A "tal" análise.

Vamos então a essa análise tardia desse grande clássico que foi o SCP – FCP.
Não vou dizer que fulano jogou bem, nem que cicrano jogou mal, porque isso já fazem aqueles comentadores desportivos chatos...
Eu vou analisar aqui um pouco ao de leve a razão primordial que me faz desgostar muito mais do SCP do que do SLB.
Essa razão chama-se, sobretudo, João Moutinho.
O João “Menina”, como gosto de lhe chamar, é a coisa mais nojenta a pisar os relvados nacionais. Não se lhe pode negar o dom que tem para a bola. Porque de facto tem... Por outro lado, aprendeu muito com Liedson.
Quando nas imediações da área, é muito perigoso! Não que tenha um colossal remate, mas sim porque tem o cabedal de um Lírio e basta que lhe soprem que estende aqueles bracitos como que se fossem pétalas, solta uma gritaria e cai aos berros... E isto leva-me até ao próximo interveniente desta história, o Lucílio! Sempre pronto a apitar quando o Líriozinho do Leão cai. E assim foi no penalti de ontem. Não fosse o Bruno Alves ter-se enganado e por esta hora estava eu aqui a insultar o Lu-lu... Assim poupo-o.
Vou só contar uma que me contaram ontem sobre o sr. Batista. Sei que não é verdade, mas a ser, é muito gira!
Um senhor muito simpático que costuma almoçar na mesa ao lado da minha aos Domingos saiu-se com a seguinte:
“Um amigo meu conhece o Lucílio Batista... O gajo é do Benfica! Mas a mulher é do Sporting! E completamente fanática! Ora, antes do Lucílio sair para apitar o Sporting, ela diz-lhe: “Se roubas o Sporting, durante 1 mês, nem “lhe” tocas!!!” E é por isso que o homem favorece sempre o Sporting!”

Dá que pensar... Falar é fácil! Olhem que se fosse comigo, eu também não sei o que faria...

Sem comentários:

Enviar um comentário