quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

vão mas é trabalhar... oh!

Eu sou Formador de profissão (para já, porque esta vida está para tudo menos para estabilidade...) Dou formação sobretudo a adolescentes e sei bem o que é aturar os jovens de hoje, que são uma verdadeira geração perdida (ainda que não tenham dado conta) e sem valores. Mas isso é outra luta.
Onde quero chegar é que sei bem aquilo pelo que os professores passam diariamente. O desrespeito de que são alvo por parte dos alunos e dos encarregados de educação, o desinteresse que os alunos demonstram no seu trabalho e, sobretudo, o não reconhecimento do seu mérito e do seu trabalho.

Até aqui os professores têm o meu apoio e a minha solidariedade na luta pelo seu reconhecimento e até, porque não, na sua luta por medidas que reforcem a sua autoridade.
Mas a minha solidariedade para com eles termina quando eles querem ser diferentes dos outros...
Todas as pessoas em todos os empregos são avaliadas. Os professores não devem, nem podem ser excepção.
Não querem ser avaliados pelos colegas? A mim os meus colegas entram-me pela sala dentro, sem aviso prévio, e avaliam-me. E se formos a ver, as nossas profissões não são assim tão diferentes. A grande diferença é que eu acabo por trabalhar mais horas e ganhar um bocadito menos... Mas isso, lá está, são outras lutas...
O modelo não agrada? Apresentem alternativas coerentes... O que não é o caso disso da auto-avaliação... Era bom não era?

Eu não sou de Esquerda, nem de lá perto, mas o facto é que as políticas deste governo estão correctas. Estão a acabar certos benefícios... E isso, nem sempre é mau.

Tenham um grande Natal. E um feliz Ano Novo... Que este 2009 seja, no mínimo, melhor que 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário