quarta-feira, 26 de novembro de 2008
A Música
Meus lindos olhos - Mafaldar Arnauth
(não liguem ao vídeo.... porque não mostra nada.)
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Queijo de Cabra... Eu amo Queijo de Cabra...
Peculiar, mas com sorte na vida.
Ontem depois do almoço, fui ao hipermercado local efectuar umas pequenas compras, quando me deparei com uma dádiva de Deus. Uma coisa a que o Poster da Promoção chamva de "Tábua de Queijos Gourmet", e que consistia em:
- 2 Queijos de Cabra Palhais Original;
- 1 Queijo de Cabra Curado Palhais;
- 1 Queijo de Cabra com Grão de Pimenta.
Tudo por 10 euros. Ora, se só os 2 Queijos de Cabra Palhais Originais, vão quase sempre para 5 euros e tal... É de aprovietar...
Já tinha provado de todos menos do último, o tal com grão de pimenta. Ora isto consiste em quê? Eu explico. Consiste num queijo de cabra envolvido por uma capa de grãos de pimenta, sendo que esta casca é comestivel (se não o queijo é apenas queijo de cabra... e assim o nome perde o sentido e a iguaria perde a piada). É de mais... Deve ser ainda melhor acompanhado de umas cervejas ou de umas coca-colinhas... Uma por fatia, de preferência...
Queijo de Cabra é a 2ª melhor coisa do mundo, sendo que a 1ª é o acto da efectuação do amor.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
1 ano depois
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Crónica para o Jornal "A Noz", ou o Sérginho a descascar em inergumenos cá da terrinha, Parte II
Tenho reparado que, em algumas crónicas deste jornal, se tem usado e abusado da primeira pessoa do plural.
“Nós isto, nós aquilo…”, “Nós contactamos tal entidade”, “Ficaremos alerta”…
Nós? Das duas uma… Ou é para rimar com o nome desta publicação ou então formou-se para aí um movimento de justiceiros populares de que eu não me apercebi. Se este último for o caso, digam-me onde é o guichet, pois quero preencher o formulário de inscrição!
O facto é que o “nós” e o “eles” dão muito jeito para atirar a pedra e esconder a mão.
O descontentamento com o poder central é algo complicado de expôr… (Talvez daí venha esse “Nós”). Ou se vai para a rua fazer uma revolução com Cravos, ou então temos que nos contentar com exercer o nosso direito de voto. Em ambos os casos o resultado final pode não ser o mais agradável para o frustrado cidadão. Já o descontentamento com o poder local é mais fácil de resolver, e eu posso falar por experiência própria. Quando achei que esta pobre terra estava entregue à “bicharada”, reuni meia dúzia de camaradas e, apesar dos meus 18 anos mal pintados, tomei uma atitude e não deixei que falassem por mim. Juízos á parte quanto á figura mais ou menos agradável que terei feito, o facto é que o que fiz não foi mais do que tomar uma posição, em vez de andar por aí a falar mal escondido atrás da primeira pessoa do plural…
Fica por isso o desafio.
Esses “nós” que ganhem cara e tomem uma posição digna do seu descontentamento e nas próximas autárquicas cá estarei para dar (ou não) o meu voto. Porque criticar uma vez por mês no jornal da terra é fácil… Até eu o faço!
Eu acho que as portas devem estar sempre abertas a quem (acha que) consegue fazer melhor.
Até lá, gostem ou não, vigora a velha máxima: "Manda quem pode, obedece quem deve."
Mais do que apropriado
Why is this happening? You're lay reader for Reverend Riggins down at the Methodist church, always got a quote from the Good Book handy - you must have some idea why this is happening.
Mike thinks about it, guiding the Sno-Cat through the desolate white driftscape that used to be Main Street.
Mike
You know the story about Job? In the Bible?
Well, here's the part that never got written down. After the contest for Job's soul is over and God wins, Job gets down on his knees and say, "Why did you do this to me, God? All my life I worshipped you, but You destroyed my livestock, blighted my crops, killed my wife and my children, and gave me a hundred horrible diseases... all because You had a bet going with the devil? Well, okay... but what I want to know, Lord - all your humble servant wants to know is - Why me?" So he waits, and just when he's about made up his mind God isn't going to answer, a thunderhead forms in the sky, and lightning flashes, and this voice calls down: "Job! I guess there's just something about you that pisses me off.""
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
John Hennigan aka John Morrison
Sim, é verdade, eu adoro homens suados e semi-nus a fingir que lutam. Cada doido tem a sua mania. Mas eu tenho mais.
Hoje falo a vossas excelências sobre um individuo em particular. Trata-se de um de muitos que admiro tanto pela qualidade dentro do ringue, como pela classe com que usa o dom da palavra. Não gosto das atitudes da personagem em sí, mas é um tipo que dá espectáculo.
Não fosse a sua inclinaçãozita para as substâncias pouco legais, que de vez em quando, lá lhe rendem uma suspensão, e eu ainda gostava mais dele. Mas não deixa de ser um ShowMan. Gosto do rapaz.
Deixo aquela que para mim foi a sua melhor promo, enquanto campeão da ECW, enquanto rivalizava com C.M. Punk (outro dos meus favoritos, lutando de perto pelo top com o Tommy Dreamer).
Deixo também algumas das suas "saídas" mais brilhantes.
Este individuo tem um programa em wwe.com com o seu parceiro de equipa, que começa sempre com uma frase de abertura do John Hennigan. Eis algumas:
- Hi. I'm John Morrison, and if I had a nickel for everyone who looked better than me at WrestleMania... I would have no nickels.
- Hi, I'm John Morrison, and the reason Chuck Norris stopped making movies is that he was afraid I would show up to his set one day, and expose his lack of skill to the world.
- We date real women in the Palace of Wisdom
- We don't like nerds at the Palace of Wisdom
- We don't take calls from Joey Styles at the Palace of Wisdom
- We don't dance with leprechauns at the Palace of Wisdom (sobre o Finlay)
- We hang out with Mr. Fuji at the Palace of Wisdom
- You're dying to spend a night with me in the Palace of wisdom (para a Kelly Kelly )
- We don't need sexual performance enhancers at the Palace of Wisdom....but we use them anyway
- We can smell what The Rock is cookin' at the Palace of Wisdom
- We don't let virgins hang out Palace of Wisdom
E é autor de uma frase de que me lembro muitas vezes:
- Some are born to sweet delight and others born to endless night.
Gaizka on Tour! (Gerês - S. Bento da Porta Aberta)
É verídico... Este vosso bonito anfitrião blogosférico foi passear no fim de semana. E desta vez não foi à Fnac, como é regra geral.
Fui até São Bento da Porta Aberta, lá pra cima no Minho, passar um bonito fim-de-semana com a minha namorada.
Ficam alguns registos, e a recomendação do local onde ficar.
Coisas boas:
É bonito; é fresquinho como eu gosto, calmíssimo, a estalagem tem um vista espetacular, come-se bem.
Coisas más:
Acordar de manhã cedo, ir á varanda, e ver pessoas a andar de joelhos á volta da Igreja, não é propriamente o melhor pequeno almoço do mundo.
PS:.Fotos gentilmente cedidas pelo meu novíssimo iPhone :P Be Jealous!
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Dedicado aos senhores da tvi.
Não se jogou grande coisa, mas lá se ganhou.
Uma palavrinha para os senhores da TVI: vocês são tão tristes...
É por causa destas coisas que vou começar a ver os vossos jogos sem som na TV.
Não é o melhor comentário ao jogo, mas ainda estou nervoso devido aos comentários estúpidos e tendenciosos daquela gente...
Ganhamos!