sexta-feira, 22 de março de 2013

O conceito de Amizade

Eu farto-me de dizer e digo mais uma vez: há poucos conceitos que andem por aí tão deturpados como o da amizade, e tudo porque a palavra amigo está profundamente banalizada.
Hoje em dia muita gente usa a palavra amigo para se referir a colegas; colegas e amigos não são nem nunca serão a mesma coisa. Eu posso ter colegas de quem sou amigo, claro. Colegas de trabalho com quem desenvolvi uma relação de maior proximidade e confiança. Colegas de equipa, da tropa, da sauna, do intervalo para o café, por aí... Agora um tipo que trabalha comigo e para quem eu nunca falei, nem faço intenções de falar, esse é apenas colega. Aliás, esse é apenas "o gajo que trabalha comigo" mas isso é outra problemática.

No entanto há um aspecto desta problemática que me aflige muito. Ora vejamos:
Estão a ver aquele fulano que nunca vos falou, que não demonstrou qualquer interesse nem em vocês, nem no vosso trabalho nem em nada que possa estar associado a vocês. NADA! Até que um dia vocês fazem ou chegam a alguma coisa ou algum lado onde esse alguém também quer chegar e aí: *PlingPling* (isto é o som de uma mensagem de telefone, telemóvel, mail ou o que quiserem)! Recebem uma mensagem desse caramelo que começa assim: "Olá Amigo"

Escuta, mas tu não vais apanhar batatas?

Pior do que isso só mesmo se eu respondesse.

Que por acaso até foi isso que fiz.

Nabo.

Sem comentários:

Enviar um comentário