Insidous é um filme realizado em 2010 por James Wan ( Saw & Dead Silence) e algo que estava à espera de ver já há algum tempo.
Ver este filme provocou-me um misto de sentimentos. Primeiro pareceu-me que seria apenas mais um filme sobre a família que se muda para uma nova casa, fora da sua zona de conforto, e acaba por descobrir, passados alguns dias, que a casa está assombrada. Tudo ao estilo de Amytiville e dos "n" filmes do género que existem.
No entanto, a trama guarda algumas surpresas agradáveis que levam o filme para um desenvolvimento bem diferente do tradicional fime da "casa assombrada" já mais do que batido e onde já pouco há para explorar.
Assim, um filme que inicialmente me pareceu monótono, transforma-se em algo diferente e inovador no género em que se insere não só em termos de conceito mas também em termos da linguagem visual adoptada.
O elenco, sem grandes estrelas conceituadas (como é normal neste tipo de filmes), tem na prestação do casal que é o centro da acção (Patrick Wilson e Rose Byrne) a principal força.
Fica o trailer
Este ano, a 13 de Setembro (sexta-feira), chegará aos cinemas americanos a sequela de Insidious. Basta esperar que seja pelo menos tão bom como o primeiro.
Esta sequela é bem precisa para dar seguimento a história do primeiro filme. Porquê? Se eu dissesse seria um spoiler GIGANTE... E aqui não há spoilers. Vejam o filme que vale a pena.
PS: Já está disponível o trailer do Insidious 2, mas o próprio trailer contém spoilers do primeiro filme. Se não viram o primeiro e não querem ficar já a saber parte da história, não vejam o trailer do segundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário