terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Enganam-se sempre contra o mesmo...

Hoje deparei-me com esta notícia: "Recibos verdes: chamados a pagar mais do que devem".

Ao que parece, "erros" têm levado a que a Segurança Social chame o pessoal dos Recibos Verdes integrado no 1º escalão, que já paga 124€ por mês quer trabalhe ou não, a pagar o 2º escalão, 184€.
Este sistema é, na minha opinião, completamente absurdo e descabido, principalmente porque um precário é obrigado a entregar uma quantia na SS todos os meses independentemente de ter ganho alguma coisa ou não nesse mês ou nos meses anteriores!
Há pessoas que recebem quando calha (se receberem) e todos os meses têm que ir largar perto de 200 € á segurança, qual camponês ao seu senhor nos tempos feudais, sem que tenha qualquer direito digno desse nome em troca!

E quando eu ficar sem trabalho? Esses 200 euros vão reverter para o meu subsídio de desemprego?? Claro que não! Um ricalhaço a recibos verdes como eu, que entrega perto de 50% do seu vencimento mensal ao estado, certamente que poupou que chegue e não tem direito a subsídio de desemprego!!


Sem comentários:

Enviar um comentário